Tragédia na SC-401: boxeador gaúcho é arrastado por ônibus em chamas em Florianópolis

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis

Um motociclista morreu no acidente em que um ônibus pegou fogo, na SC-401 em Florianópolis (SC). O homem de 26 anos foi arrastado e ficou preso embaixo do coletivo quando o incêndio começou. A ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), por volta das 9h.

Segundo a PMRv (Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina), a vítima é Flávio Augusto Schuller Azambuja, de 26 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ele havia parado na terceira faixa da via, área próxima à parada de ônibus, devido a um problema mecânico na motocicleta, e chamado seu irmão para auxiliá-lo.

O irmão estava afastado do local no momento em que o ônibus colidiu com o motociclista e o arrastou por cerca de 200 metros. A vítima ficou presa embaixo do veículo, que pegou fogo.

Após o acidente e o inicio da fumaça, os passageiros do ônibus desembarcaram rapidamente. O irmão de Flávio e outros populares tentaram retirar o motociclista debaixo do coletivo, mas o fogo se espalhou, impedindo o acesso.

Para retirar o corpo do local, foi necessário guinchar o ônibus. O trânsito foi bloqueado no sentido ao centro de Florianópolis. Uma faixa da via foi liberada por volta das 10h50, e às 12h15 o trânsito foi totalmente liberado.

O ônibus trata-se de um executivo “amarelinho”, da linha 1123 Jurerê-IDA, com apenas quatro meses de rodagem, segundo o Consórcio Fênix.

Flávio Augusto Schuller Azambuja é gaúcho e proprietário de uma empresa de limpeza de estofados, sediada no norte da ilha, na região dos Ingleses. Segundo suas redes sociais, ele é atleta de boxe.

Fonte: ND mais