Japão e Suécia empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, 25 de junho, no AT&T Stadium, em Dallas, pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. Com o resultado, a seleção japonesa garantiu vaga no mata-mata e será a adversária do Brasil na fase de 16-avos de final.
Os japoneses terminaram a primeira fase na segunda colocação do grupo, com cinco pontos. Além disso, ficaram dois pontos atrás da Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e confirmou a liderança da chave.
Dessa forma, o Japão enfrentará a Seleção Brasileira, que terminou em primeiro lugar no grupo C. A definição confirmou o caminho do Brasil na próxima fase da competição.
Maeda abre o placar para os japoneses
O Japão entrou em campo buscando a liderança do grupo F. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe asiática conseguiu abrir o placar aos 11 minutos da etapa final.
Em uma boa trama ofensiva, Ritsu Doan tabelou com Ao Tanaka e encontrou Daizen Maeda em ótima condição. O atacante recebeu livre e chutou na saída do goleiro Jacob Widell Zetterström para fazer 1 a 0.
O gol colocou os Samurais Azuis em vantagem e aumentou a pressão sobre a Suécia. No entanto, a reação sueca veio poucos minutos depois.
Elanga marca golaço e deixa tudo igual
A Suécia empatou a partida aos 17 minutos do segundo tempo. Anthony Elanga recebeu pelo lado direito do ataque, cortou a marcação e finalizou no canto do goleiro Zion Suzuki.
O golaço recolocou a equipe europeia no jogo e deixou o confronto aberto em Dallas. Além disso, o empate mantinha as duas seleções em condições de avançar na Copa do Mundo.
Na reta final, a Suécia pressionou em busca da virada. Porém, Zion Suzuki fez duas defesas importantes e garantiu o empate para o Japão.
Suécia também avança no Mundial
Fonte: Diario do Sudoeste
Foto: fifa.com

0 Comentários